HOME > Poder

Márcio Macêdo diz que Lula não falou sobre demissão

Ministro diz que permanência é decisão de Lula em meio a rumores sobre Guilherme Boulos assumir o cargo

Márcio Macêdo (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

247 - O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo, afirmou nesta sexta-feira (26) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nunca discutiu com ele a possibilidade de substituição no cargo. 

"O cargo é de livre escolha do presidente"

“O presidente nunca tratou comigo sobre saída do ministério”, afirmou Macêdo. O ministro ressaltou que sua posição depende exclusivamente da confiança de Lula. “O cargo que ocupo é de livre escolha do presidente, e cabe a ele tomar as decisões que considerar necessárias”, afirmou.

Rumores sobre Guilherme Boulos

Segundo o G1, Lula teria indicado a aliados que considera nomear o deputado Guilherme Boulos (Psol-SP) para a Secretaria-Geral, em uma movimentação voltada para fortalecer a base governista na corrida eleitoral de 2026.

Não é a primeira vez que o nome de Boulos aparece como possível indicação para a Secretaria-Geral da Presidência. A avaliação de aliados é de que a entrada do deputado poderia ampliar a força política do governo em um cenário já marcado pelas disputas de 2026.

Cenário político

Ainda conforme a reportagem, a movimentação em torno do nome de Boulos ganhou força após a mobilização contra a chamada PEC da Blindagem e o projeto que buscava anistiar condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro. Os protestos, organizados pelo deputado, reuniram grande público e surpreenderam membros do governo.

Resistências internas 

Apesar das articulações, a possibilidade de Boulos assumir a pasta encontra resistências dentro do próprio PT e também no Psol. Outro ponto em debate seria a acomodação de Márcio Macêdo em outra função dentro da estrutura do governo, caso Lula opte pela mudança.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...