Gleisi defende negociações de Lula após tarifaço de Trump e critica Tarcísio de Freitas
De acordo com a ministra, 'o governador está atento aos bilionários e aos seus próprios interesses'
247 - A ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Gleisi Hoffmann, destacou nesta segunda-feira (18) a importância das negociações conduzidas pelo presidente Lula (PT) com as classes trabalhadora e empresarial para ajudá-las a enfrentar as determinações do presidente norte-americano, Donald Trump, que aplicou um tarifaço de 50% sobre os produtos brasileiros importados pelos Estados Unidos.
Em postagem na rede social X, a titular da pasta aproveitou para criticar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). “Enquanto o presidente @LulaOficial conversa com trabalhadores, empresários e líderes mundiais; apresenta medidas para proteger o país e as famílias do tarifaço de Bolsonaro e Trump, o governador Tarcísio fala mal do governo federal em seguidos encontros com as elites”, escreveu Gleisi.
“São banqueiros daqui e do estrangeiro, executivos do mercado financeiro, gente rica. O presidente, preocupado em resolver os problemas do Brasil e da população; o governador, atento aos bilionários e aos seus próprios interesses. Sem moral para criticar Lula!”.
Ex-ministro de Bolsonaro, o governador também chegou a demonstrar apoio a Bolsonaro por causa da prisão domiciliar e das medidas cautelares determinadas pelo Supremo Tribunal Federal contra o ex-mandatário.
O político da extrema direita brasileira é réu no inquérito da trama golpista conduzido pelo STF. O ministro da Corte Alexandre de Moraes também ordenou medidas cautelares e a prisão em domicílio contra Bolsonaro por duas razões: risco de fuga para o exterior e obstrução judicial.
O ex-mandatário responde a cinco crimes na investigação do plano golpista. Somadas, as penas ultrapassam os 40 anos de prisão.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Vote agora no Brasil 247 no iBest 2025
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: