HOME > Poder

Após saída de Lupi, Gleisi diz que PDT é fundamental para a base aliada

Ministra de Relações Institucionais reafirma a aliança com o partido e destaca o esforço para superar divergências internas

Gleisi Hoffmann (Foto: Gil Ferreira / Divulgação)

247 - A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmou em entrevista à CNN Brasil que o PDT, liderado por Carlos Lupi, continua sendo um aliado histórico e essencial para a base de apoio do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração ocorre em um momento de conversações entre o Planalto e as lideranças do partido, com o objetivo de superar o episódio envolvendo a saída de Lupi do Ministério da Previdência.

“Estamos conversando com as lideranças do partido para superar essa situação envolvendo a Previdência. É um partido fundamental para nossa base aliada”, disse Gleisi. Ela também reforçou a importância do PDT na aliança, destacando a relação de longa data entre os dois partidos. “O PDT é um aliado histórico. Vamos fazer todo o esforço para que estejam conosco em 2026. Acredito que estarão”, completou.

Nesta semana, a bancada do PDT na Câmara dos Deputados se reunirá para discutir a posição do partido em relação ao governo petista. Apesar de ainda não ter definido uma postura sobre a disputa presidencial em 2026, o PDT está atento ao cenário político. Um grupo dentro da sigla tem se mostrado otimista com o desempenho de Ciro Gomes nas recentes pesquisas eleitorais. Embora Ciro tenha afirmado anteriormente que não seria candidato em 2026, lideranças regionais do partido defendem que ele reavalie sua decisão.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...