Trump quer mudar fórmula da Coca-Cola nos EUA
A possível mudança, caso se confirme, representaria uma ruptura com décadas de padronização
247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou publicamente que a Coca-Cola concordou em reformular seus refrigerantes vendidos no país, substituindo o xarope de milho de alta frutose por açúcar de cana. A declaração integra uma campanha mais ampla por mudanças na indústria alimentícia. A notícia foi inicialmente divulgada pela BBC.
“Tenho conversado com a Coca-Cola sobre o uso de açúcar de cana de verdade na Coca nos Estados Unidos, e eles concordaram em fazer isso”, escreveu Trump. “Gostaria de agradecer a todos aqueles em posição de autoridade na Coca-Cola.”
Apesar do anúncio entusiasmado, a Coca-Cola não confirmou a alteração na receita. Em resposta oficial, a empresa afirmou apenas que “agradece o entusiasmo do presidente Trump”, acrescentando que “mais detalhes sobre novas ofertas inovadoras em nossa linha de produtos Coca-Cola serão compartilhados em breve”.
A Coca-Cola vendida nos Estados Unidos tradicionalmente utiliza xarope de milho como adoçante. Já em outros países, como México, Reino Unido, Brasil e Austrália, é comum que a fórmula contenha açúcar de cana. A possível mudança, caso se confirme, representaria uma ruptura com décadas de padronização do produto no mercado americano.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: