HOME > Mundo

Trump promete revogar apoio federal a canudos de papel e defende 'volta ao plástico'

Biden assinou em 2021 uma ordem executiva determinando que agências federais dos EUA começassem a eliminar gradualmente o uso de plásticos descartáveis

Presidente dos EUA, Donald Trump, fala durante reunião de republicanos da Câmara no resort Trump National Doral, em Miami, Flórida - 27/01/2025 (Foto: REUTERS/Elizabeth Frantz)

247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na sexta-feira (7) que assinará uma ordem executiva na próxima semana para encerrar a "ridícula" política de seu antecessor, Joe Biden, que priorizava o uso de canudos de papel em detrimento dos de plástico. As informações são da Sputnik

"Vou assinar uma Ordem Executiva na próxima semana para acabar com o ridículo impulso de Biden pelos canudos de papel, que não funcionam. DE VOLTA AO PLÁSTICO!", escreveu Trump na rede Truth Social.

Os canudos se tornaram um tema simbólico na campanha de Trump em 2020, quando ele lançou a venda de canudos plásticos "recicláveis" gravados a laser, acompanhados da mensagem: "Os canudos liberais de papel não funcionam".

Em 2021, o então presidente Joe Biden assinou uma ordem executiva determinando que agências federais começassem a eliminar gradualmente o uso de plásticos descartáveis como parte de uma agenda ambiental mais ampla. Biden também criticou publicamente os canudos plásticos em diversas ocasiões.

Atualmente, não há uma proibição federal sobre canudos plásticos nos Estados Unidos, mas vários estados, cidades e condados implementaram suas próprias regulamentações ou restrições. 

Na Califórnia e em alguns outros estados, restaurantes só podem fornecer canudos plásticos mediante solicitação dos clientes.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...