HOME > Mundo

Governo Trump envia ao Congresso pacote de venda de armas a Israel no valor de 7,4 bilhões de dólares

Ajuda militar dos EUA a Israel favorece continuação do genocídio

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, reúne-se com o presidente dos EUA, Donald Trump, antes de assinar os Acordos de Abraão - 15/09/2020 (Foto: REUTERS/Tom Brenner)

247 - O Departamento de Estado dos EUA informou formalmente ao Congresso na sexta-feira (7) que planeja vender mais de US$ 7,4 bilhões em armas para Israel, incluindo milhares de bombas e mísseis, dias após o presidente Donald Trump receber o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu na Casa Branca.

De acordo com o Departamento de Estado, duas vendas separadas foram enviadas ao Congresso para aprovação. Uma é de US$ 6,75 bilhões em uma série de munições, kits de orientação e outros equipamentos relacionados. Inclui 166 bombas de pequeno diâmetro, 2.800 bombas de 500 libras e milhares de kits de orientação, espoletas e outros componentes de bombas e equipamentos de suporte. Essas entregas começariam este ano, informa o jornal The Times of Israel.

O outro pacote de armas é para 3.000 mísseis Hellfire e equipamentos relacionados por um custo estimado de $660 milhões. As entregas dos mísseis devem começar em 2028.

A proposta de venda das bombas “melhora a capacidade de Israel de enfrentar ameaças atuais e futuras, fortalecer sua defesa interna e servir como um impedimento para ameaças regionais”, disse a Agência de Cooperação em Segurança e Defesa dos EUA em um comunicado.

E a venda de mísseis "melhoraria a capacidade de Israel de enfrentar ameaças atuais e futuras, melhorando a habilidade da Força Aérea Israelense de defender as fronteiras, a infraestrutura vital e os centros populacionais de Israel", afirmou.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...