Trump decidirá em breve se fará acordo comercial com a União Europeia ou imporá tarifas de 30%
O presidente dos EUA elogiou as negociações comerciais entre Washington e Bruxelas, afirmando que ambas as partes estão envolvidas em discussões sérias
247 - O presidente dos EUA, Donald Trump, deve anunciar em breve se aceitará um acordo comercial com a União Europeia ou prosseguirá com a imposição de tarifas de 30% na, informou o Politico, citando diplomatas europeus.
Trump elogiou o progresso das negociações comerciais em andamento entre Washington e Bruxelas, afirmando que ambos os lados estão envolvidos em discussões sérias sobre os termos de um possível acordo.
Trump já havia anunciado planos para impor tarifas de 30% sobre todas as importações da UE a partir de 1º de agosto, além das tarifas existentes de 10% sobre aço, alumínio e automóveis europeus.
Em resposta, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, enfatizou a necessidade de chegar a um acordo até 1º de agosto, a qualquer custo.
O Comissário Europeu para o Comércio e a Segurança Económica, Maros Sefcovic, reafirmou o seu objetivo de garantir a remoção das tarifas americanas. No entanto, indicou também que Bruxelas está preparada para retaliar com tarifas sobre produtos americanos no valor de 72 bilhões de euros anuais, caso as negociações fracassem.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: