HOME > Mundo

Serviço Federal de Segurança da Rússia diz que prendeu agente ucraniano que plantou bomba que matou tenente-general

Dispositivo foi detonado remotamente a partir da Ucrânia

Policiais trabalham no local do atentado com carro-bomba que matou um oficial militar russo de alto escalão, em Balashikha, nos arredores de Moscou, Rússia - 25/04/2025 (Foto: Foto: REUTERS/Yulia Morozova)

247  – O Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB) prendeu o agente de inteligência ucraniano Ignat Kuzin, que plantou o artefato explosivo que matou o tenente-general russo Yaroslav Moskalik, informou o FSB neste sábado, de acordo com a agência Sputnik.

"O Serviço Federal de Segurança da Federação Russa prendeu o agente de inteligência ucraniano Ignat Kuzin (nascido em 1983), residente permanente da Ucrânia, que plantou um artefato explosivo em um carro Volkswagen Golf em Balashikha, na região de Moscou. A explosão subsequente matou o tenente-general Yaroslav Moskalik (nascido em 1966), vice-chefe da Direção Operacional Principal do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia", diz o comunicado.

Segundo o FSB, o suspeito adquiriu o veículo e instalou um artefato explosivo caseiro usando componentes retirados de um esconderijo previamente montado por agentes ucranianos na região de Moscou. O dispositivo foi detonado remotamente a partir da Ucrânia, no momento em que Moskalik saía de um prédio residencial.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...