Repercussão do caso Epstein enfurece Trump e paralisa os EUA
Enquanto isso, o Departamento de Justiça continua a avançar nas investigações
247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está furioso e sua equipe demonstra frustração diante da nova onda de atenção pública sobre a morte do financista Jeffrey Epstein, segundo informações divulgadas por veículos da imprensa norte-americana nesta quarta-feira (23).
“POTUS está claramente furioso”, afirmou uma fonte próxima à Casa Branca ao site Politico. “É a primeira vez que vejo todos meio paralisados”.
Um alto funcionário da Casa Branca relatou ao Politico que Trump está frustrado com a incapacidade de sua equipe de conter as "teorias da conspiração" e o turbilhão midiático desencadeado pela divulgação de informações sobre o caso Epstein pela procuradora-geral Pam Bondi.
“Ele acredita que há histórias muito mais relevantes que merecem atenção”, disse a fonte, segundo o periódico.
Ainda de acordo com esse assessor, o presidente se queixa de que, mesmo trabalhando longas horas em temas centrais como comércio e segurança nacional, o foco da mídia segue voltado para o caso Epstein. Enquanto isso, o Departamento de Justiça continua a avançar nas investigações, buscando registros do grande júri e, possivelmente, interlocuções com Ghislaine Maxwell.
Em 2019, Epstein foi acusado nos Estados Unidos por tráfico sexual de menores — crime com pena máxima de 40 anos — e por conspiração para cometer tráfico sexual, cuja pena máxima é de cinco anos de prisão. Segundo os promotores, entre 2002 e 2005, Epstein manteve relações sexuais com dezenas de meninas menores de idade em suas residências em Nova York e na Flórida. Ele pagava centenas de dólares em dinheiro e, em alguns casos, recrutava as próprias vítimas para atrair outras meninas. Algumas tinham apenas 14 anos.
No início de julho de 2019, após audiência de acusação realizada em um tribunal de Manhattan, a Justiça determinou que Epstein deveria permanecer sob custódia, sem direito a fiança. No fim daquele mês, ele foi encontrado em sua cela “semiconsciente” e, dias depois, sua morte foi confirmada. A investigação oficial concluiu que o financista cometeu suicídio. (Com informações da Sputnik).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: