TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Protestos contra políticas migratórias de Trump se espalham por cidades dos EUA

      Manifestações em Los Angeles, Atlanta e outras metrópoles levam a prisões e críticas do governador da Califórnia ao presidente

      Protesto em Los Angeles (Foto: Reuters/Mike Blake)
      Paulo Emilio avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Os protestos contra as medidas migratórias do governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, iniciados em Los Angeles na última sexta-feira (6), ganharam força e se expandiram para outras grandes cidades do país, como Atlanta, Seattle, Dallas, Louisville e Nova York, onde ocorreram diversas detenções. Em São Francisco, pelo menos 150 manifestantes foram presos. As informações são da agência ANSA

      Em Los Angeles, epicentro dos atos, a tensão persiste. Neste domingo (8), houve confrontos entre manifestantes e agentes da Guarda Nacional, enviados por Trump. Mesmo assim, centenas de pessoas retomaram as ruas de forma pacífica nesta segunda-feira (9), carregando bandeiras dos EUA e do México em repúdio ao que classificam como políticas "ilegais" da atual administração.

      Diante da escalada dos protestos, o Comando Norte americano anunciou o envio de 700 fuzileiros navais para Los Angeles, enquanto aguarda a chegada de um segundo contingente da Guarda Nacional, mobilizado pelo presidente. O governador da Califórnia, Gavin Newsom, criticou a medida em suas redes sociais. "Acabei de ser informado de que Trump está enviando mais 2 mil soldados da Guarda Nacional para Los Angeles. Os primeiros 2 mil [enviados no domingo]? Sem comida ou água. Apenas cerca de 300 estão mobilizados; o restante está parado em prédios federais sem ordens", postou.

      Newsom foi além, acusando o presidente de priorizar interesses pessoais em detrimento da segurança pública: "Não se trata de segurança pública. Se trata de inflar o ego de um presidente perigoso. Isso é imprudente. É desnecessário. E é desrespeitoso com nossas tropas".

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...