HOME > Mundo

Premiê chinês pede ao Congresso dos EUA que fortaleça a relação bilateral com o país

Li Qiang defende parceria estratégica e diálogo entre China e Estados Unidos durante encontro com a delegação norte-americana em Pequim

Li Qiang, primeiro-ministro da China (Foto: Xinhua)

Por Bianca Penteado, de Pequim – O premiê da China, Li Qiang, recebeu, no domingo (21), uma delegação do Congresso dos Estados Unidos em Pequim. 

Durante a conversa, o governo chinês defendeu que o Legislativo norte-americano adote uma postura construtiva para fortalecer os laços entre os dois países, incentivando a cooperação em diferentes áreas. O conteúdo da reunião foi divulgado pela agência Xinhua.

Na ocasião, Li ressaltou que assegurar uma relação bilateral estável e saudável atende aos interesses comuns de ambos os países, enfatizando a disposição de Pequim em dialogar com Washington.

O primeiro-ministro ainda afirmou que o presidente chinês, Xi Jinping, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mantiveram diversas conversas telefônicas ao longo do ano. Segundo Li, os dois líderes chegaram a um consenso sobre ampliar a cooperação, oferecendo uma "orientação estratégica para o próximo estágio das relações bilaterais".

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...