TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Parlamento israelense rejeita dissolução e Netanyahu segue no poder em meio a crise política

      Proposta de antecipar eleições foi barrada na primeira votação após impasse sobre o serviço militar obrigatório para judeus ultraortodoxos

      Israel dissolve parlamento e antecipa eleições (Foto: REUTERS/Stringer)
      José Reinaldo avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Em meio a uma profunda crise política que expõe as fragilidades da coalizão governista de Israel, o Knesset (parlamento) rejeitou, em votação preliminar realizada nesta quarta-feira (11) uma proposta de dissolução do parlamento que poderia levar à queda do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

      A votação, que representa apenas a primeira de quatro etapas necessárias para a dissolução do Knesset, foi derrotada após intenso embate entre partidos da base governista e a oposição. O estopim da crise foi um projeto de lei que trata do serviço militar obrigatório, com foco no alistamento de judeus ultraortodoxos — uma questão historicamente sensível e controversa na sociedade israelense. A proposta provocou resistência principalmente dos partidos religiosos e da ultradireita, pilares da coalizão de Netanyahu.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...