HOME > Mundo

'Parem a guerra!', diz Trump a Zelensky e Putin

Segundo o presidente dos EUA, as novas fronteiras já foram definidas

Zelensky e Trump se reúnem na Casa Branca - 17/10/2025 (Foto: REUTERS/Jonathan Ernst)

247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta sexta-feira (17) que a Rússia e a Ucrânia "devem parar onde estão" e que "ambos devem reivindicar a vitória", enquanto a história decidirá o verdadeiro vencedor da guerra. A reportagem é do canal RT

O mandatário republicano afirmou que "já foi derramado sangue suficiente e as fronteiras territoriais foram definidas" pelo conflito. "Devem parar onde estão. Que ambos reivindiquem a vitória, que a história decida! Chega de tiros, chega de mortes, chega de gastos enormes e insustentáveis", escreveu Trump na rede social Truth Social, após uma reunião na Casa Branca com o chefe do regime de Kiev, Volodymyr Zelensky. 

"Eu disse [a Zelensky], assim como sugeri enfaticamente ao presidente [russo Vladimir] Putin, que é hora de parar com o massacre e chegar a um acordo", afirmou. Além disso, Trump reafirmou que o conflito ucraniano "nunca teria começado" se ele fosse presidente na época. "Basta, voltem para casa com suas famílias em paz!", concluiu.

Após a reunião, Zelensky disse que ela foi produtiva e complementou, segundo a agência Reuters: "Confiamos que Trump quer acabar com essa guerra". 

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...