ONU autoriza discurso de Mahmoud Abbas após tentativa de censura por Trump
EUA são os principais aliados de Israel no genocídio contra o povo palestino em Gaza
247 - A Assembleia Geral das Nações Unidas votou na sexta-feira (19) para permitir que o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, discurse na reunião anual de líderes mundiais na próxima semana, embora por meio de vídeo, depois que o governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que não lhe concederia um visto para viajar à reunião, em Nova York.
A resolução recebeu acachapantes 145 votos a favor e cinco votos contra, enquanto seis países se abstiveram. A resolução também permite que Abbas e qualquer outra autoridade palestina de alto nível participem de reuniões ou conferências da ONU por vídeo durante o próximo ano, caso sejam impedidos de viajar para os EUA.
Washington, principal aliado do regime israelense no genocídio contra o povo palestino na Faixa de Gaza, disse no mês passado que Abbas e cerca de 80 outros palestinos seriam afetados por sua decisão de negar e revogar os vistos de membros da Organização para a Libertação da Palestina e da Autoridade Palestina sediada na Cisjordânia. (Com informações da Reuters).