HOME > Mundo

Musk financiará partido britânico de extrema-direita Reform UK, diz Nigel Farage

Farage, liderança de extrema-direita que ajudou a defender a saída do Reino Unido da União Europeia, revelou na semana passada que se encontrou com Musk

Nigel Farage (Foto: REUTERS/Chris J Ratcliffe)

247 - O bilionário de extrema-direita Elon Musk irá financiar o partido britânico Reform UK, afirmou o líder do partido, Nigel Farage.

Farage, liderança de extrema-direita que ajudou a defender a saída do Reino Unido da União Europeia, revelou na semana passada que se encontrou com Musk no resort Mar-a-Lago, na Flórida, propriedade do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. A imprensa noticiou que Musk estaria considerando fazer uma generosa doação ao partido britânico.

"Fomos a Mar-a-Lago... Ele [Musk] fará uma doação, uma doação considerável, mas precisa ser legal e transparente", disse Farage ao jornal The Telegraph, em entrevista publicada neste sábado (28). 

No entanto, Farage desmentiu rumores de que Musk planejava doar 100 milhões de libras, classificando a informação como "completa besteira".

Ao discutir o futuro papel de Musk como chefe do recém-criado Departamento de Eficiência Governamental dos EUA (DOGE, na sigla em inglês), Farage expressou esperança de que o empresário pudesse servir de exemplo sobre como reduzir e reorganizar uma burocracia estatal inchada. 

Lucy Powell, líder da Câmara dos Comuns em Londres, afirmou na semana passada que não havia planos "imediatos" para proibir Musk de financiar o Reform UK, visto como um oponente do Partido Trabalhista, liderado pelo primeiro-ministro Keir Starmer, nas próximas eleições. (Com informações da Sputnik). 

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...