TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Missão brasileira na China tem reunião sobre cooperação financeira e gestão de riscos urbanos

      Encontros em Xangai integram missão oficial para fortalecer parcerias estratégicas em áreas prioritárias para o Brasil

      Brasil e China assinam acordo para impulsionar desenvolvimento regional (Foto: Alexandre Costa/MIDR)
      Redação Brasil 247 avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, cumpre, nesta quinta-feira (14), compromissos oficiais em Xangai como parte da missão do Governo Federal à China. Segundo informações do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, a programação inclui reuniões com a presidenta do New Development Bank (Banco do BRICS), Dilma Rousseff, além de encontros com representantes de instituições municipais e empresas chinesas especializadas em gestão urbana e resposta a desastres.

      Pela manhã, a comitiva brasileira visita a sede do Banco do BRICS, onde será recebida por Dilma Rousseff. Durante o encontro, será formalizada uma operação de crédito no valor de US$ 500 milhões com o Novo Banco de Desenvolvimento (NDB/BRICS). Os recursos serão destinados aos Fundos de Desenvolvimento das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, com o objetivo de impulsionar projetos estruturantes nas áreas de logística, energia, bioeconomia e agroindústria.

      A agenda da tarde inclui visita à sede da Shanghai Urban Construction Urban Operations. No local, a delegação participará de atividades voltadas à gestão de emergências e inovação tecnológica. Estão previstas uma visita ao Centro de Gerenciamento Digital de Operações Urbanas, apresentação sobre a atuação da empresa na prevenção e resposta a desastres urbanos e troca de experiências com autoridades locais — entre elas, o Escritório Municipal de Assuntos Exteriores e o Departamento Municipal de Gestão de Emergências de Xangai.

      A missão integra a agenda oficial do ministro na China e busca ampliar a cooperação bilateral em áreas estratégicas, como segurança hídrica, infraestrutura, meio ambiente e fortalecimento das capacidades de prevenção e resposta a desastres no Brasil.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Vote agora no Brasil 247 no iBest 2025

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...