HOME > Mundo

Malaios protestam contra visita de Trump e apoio dos EUA ao genocídio em Gaza

Vídeo

Protesto na Malásia contra a visita do presidente dos EUA, Donald Trump, à capital do país, e ao apoio de Washington a Israel e ao genocídio do povo palestino da Faixa de Gaza - 26/20/2025 (Foto: Reprodução)

247 - Centenas de malaios protestaram neste domingo (26) em Kuala Lumpur contra a visita do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, à cúpula do bloco regional, a Asean. 

De acordo com informações do canal Hispan TV, eles foram às ruas da capital para denunciar a facilitação do genocídio do povo palestino na Faixa de Gaza. 

Carregando faixas e símbolos palestinos, eles exigiram justiça e gritavam "Palestina Livre". Os manifestantes também denunciaram as ações militares genocidas de Israel, aliado dos EUA, no enclave palestino. O grupo também exigiu sanções contra Israel.

Os manifestantes se concentraram na Praça Merdeka durante a tarde, relatou a agência Sputnik. De acordo com a Sputnik, os manifestantes também entoaram palavras de ordem contra os Estados Unidos e exibiram cartazes com frases como “Abaixo o imperialismo dos EUA”, “Trump, você não é bem-vindo na Malásia” e “Fora, Trump”.

A polícia esteve presente. Inicialmente, o ato estava previsto para ocorrer no Ampang Park, próximo ao local da cúpula da Asean, mas a área foi interditada ao público de última hora, de acordo com a Sputnik. 

Artigos Relacionados