TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Israel permitirá que países estrangeiros enviem ajuda para Gaza, diz rádio do exército israelense

      Decisão entrará em vigor nesta sexta-feira, após bloqueio imposto em março e denúncias de desnutrição severa entre crianças palestinas

      Pacotes de ajuda humanitária aguardam transferência para Gaza, no lado de Gaza da passagem de Kerem Shalom, na Faixa de Gaza, em 24 de julho de 2025 (Foto: REUTERS/Amir Cohen)
      Luis Mauro Filho avatar
      Conteúdo postado por:

      DUBAI, 25 de julho (Reuters) - Israel permitirá que países estrangeiros enviem ajuda humanitária para Gaza a partir de sexta-feira, disse uma autoridade militar citada pela rádio do exército israelense.

      Um porta-voz militar israelense não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters sobre o relatório.

      O Ministério da Saúde de Gaza diz que mais de 100 pessoas morreram de fome no enclave palestino desde que Israel cortou o fornecimento ao território em março.

      Israel, que está em guerra com o grupo militante palestino Hamas em Gaza desde outubro de 2023, suspendeu o bloqueio em maio, mas implementou restrições que, segundo ele, são necessárias para impedir que a ajuda seja desviada para grupos militantes.

      Nas duas primeiras semanas de julho, a agência da ONU para a infância, UNICEF, tratou 5.000 crianças com desnutrição aguda em Gaza.

      O chefe da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse na quarta-feira que Gaza estava sofrendo fome em massa causada pelo bloqueio de ajuda ao enclave.

      Reportagem de Jana Choukeir e Charlotte Greenfield, Edição de William Maclean e Timothy Heritage

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...