HOME > Mundo

Israel está pronto para guerra total com o Irã, diz gabinete de Netanyahu

“Israel está preparado para qualquer acontecimento”, afirmou Dmitry Gendelman, assessor do primeiro-ministro

Veículos militares blindados israelenses (Foto: Reuters/Jim Urquhart)

247 - Israel declarou estar preparado para enfrentar um eventual confronto militar em grande escala contra o Irã. A afirmação foi feita por Dmitry Gendelman, assessor do gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, segundo a agência russa TASS.

De acordo com a publicação do veículo internacional, ao ser questionado sobre a possibilidade de um conflito direto, Gendelman respondeu de forma enfática: “Israel está preparado para qualquer acontecimento”. Ele destacou que o país atua de forma independente no campo militar. “Israel, antes de tudo, confia em suas próprias forças e capacidades militares, tanto na defesa quanto no ataque”, disse o assessor, reafirmando a postura de autossuficiência do governo israelense diante das crescentes tensões na região do Oriente Médio.

Na madrugada desta sexta-feira (13), Israel lançou o que chamou de "ataques preventivos" contra o Irã e declarou estado de emergência no país. Várias explosões foram ouvidas em Teerã.

Segundo Forças de Defesa de Israel, o país atingiu o Irã com mais de 200 caças e 330 "munições diversas", atingindo mais de 100 alvos - líderes militares, cientistas nucleares de alto escalão e instalações nucleares.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...