Israel ataca ao menos seis barcos de flotilha humanitária rumo a Gaza
Embarcações buscam furar o cerco genocida
247 - O regime de Israel atacou nesta terça-feira (23) pelo menos seis barcos da Flotilha Global Sumud em águas internacionais para intimidar ativistas anti-genocídio que levam ajuda a Gaza, informou o canal PressTV, citando relatos do ativista internacionalista brasileiro Thiago Ávila.
A tripulação da Flotilha Sumud afirma que foi atingida por granadas de efeito moral e produtos químicos várias vezes. A menos de 600 milhas de Gaza, a tripulação afirma que os ataques estão se tornando mais violentos, de acordo com os relatos.
Mais cedo, o governo de Israel alegou falsamente que a flotilha é “organizada pelo Hamas” e “destinada a servir ao Hamas”. Em nota, o Núcleo Palestina do PT repudiou as agressões militares e acusações falsas de Israel à Global Sumud Flotilha.
"O único objetivo de tais mentiras é confundir a opinião pública internacional e fornecer justificativas para posteriores investidas da Marinha e forças armadas de Israel contra as embarcações que navegam pelo Mediterrâneo neste momento, rumo a Gaza, carregando exclusivamente ajuda humanitária. 'Álibis' que podem ser usados por mídias ocidentais cúmplices do genocídio que Israel perpetra na Palestina", diz a nota.