TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Israel amplia ofensiva em Gaza visando assumir controle da cidade

      Netanyahu diz que ordenou o início imediato das negociações para libertar prisioneiros

      Reprodução/X (Foto: Reprodução/X)
      José Reinaldo avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou nesta quinta-feira (22) que aprovou planos militares para a tomada da Cidade de Gaza, em uma nova fase da ofensiva contra o povo palestino. A informação foi divulgada pelo jornal Haaretz, que destacou ainda o posicionamento do líder israelense em relação às negociações para a libertação de prisioneiros em poder do Hamas.

      Em pronunciamento em vídeo, Netanyahu afirmou que esteve na Divisão de Gaza para validar a estratégia militar. “Cheguei à Divisão de Gaza para aprovar os planos de tomar o controle da Cidade de Gaza para derrotar o Hamas”, disse. O primeiro-ministro reforçou que as ações militares caminham paralelamente às tentativas diplomáticas: “Ao mesmo tempo, dei instruções para iniciar negociações imediatas para a libertação de todos os nossos reféns e o fim da guerra, em termos aceitáveis para Israel”.

      Durante a reunião com chefes do setor de defesa e membros do gabinete de segurança, Netanyahu deixou claro que considera inseparáveis as metas de “derrotar o Hamas e libertar todos os nossos reféns”.

      O encontro teve como principal pauta a aprovação dos planos operacionais para a expansão da ofensiva em Gaza. Segundo Netanyahu, a decisão contou com o apoio das lideranças militares e políticas presentes.

      O primeiro-ministro ainda fez questão de destacar o papel das forças armadas israelenses na operação. A escalada militar em Gaza ocorre em um momento de intensa pressão internacional e diante de relatos crescentes sobre destruição generalizada e número elevado de vítimas civis na região, provocadas pela ofensiva militar israelense contra o povo palestino.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Vote agora no Brasil 247 no iBest 2025

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...