HOME > Mundo

Houthis prometem retaliação com chuva de mísseis contra Israel por todas as direções

Expectativa é de que os ataques de retaliação comecem na segunda-feira

Desfile militar realizado pelos Houthis marca o aniversário de sua tomada de poder em Sanaa, Iêmen, 21 de setembro de 2023 (Foto: Houthi Media Office/Divulgação via Reuters)

(Sputnik) - A retaliação contra Israel pelo assassinato de líderes da resistência palestina e libanesa virá de todas as direções, disse Ali Al-Qahoum, membro do bureau político do movimento Ansar Allah do Iêmen, também conhecido como Houthis, à Sputnik neste domingo (4).

"Estamos dizendo aos israelenses e americanos que eles devem ser responsabilizados por escalar a confrontação. As nações árabes e muçulmanas estão prontas para lutar... A resposta virá da direção de 'Jerusalém' [Eixo de Resistência do Irã contra Israel], que tem se manifestado desde [o ataque de 7 de outubro] até hoje," disse Al-Qahoum.

Na quarta-feira, o movimento palestino Hamas afirmou que seu líder político, Ismail Haniyeh, foi assassinado em sua hospedaria em Teerã, onde ele chegou para participar da posse do novo presidente iraniano. O movimento culpou Israel e os Estados Unidos pela morte de Haniyeh e afirmou que o ataque não ficará sem resposta.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...