Homem é preso após carro colidir com consulado russo em Sydney
Um homem de 39 anos foi detido e um policial de 24 anos sofreu um ferimento na mão
(Reuters) – Um homem foi preso nesta segunda-feira (horário local) depois que um carro colidiu com o consulado da Rússia em Sydney, informou a polícia australiana.
A polícia de Nova Gales do Sul declarou em comunicado que os agentes foram acionados pouco depois das 8h (22h GMT) após relatos de um veículo não autorizado estacionado na entrada de um endereço na Fullerton Street, que corresponde ao local do consulado russo.
Segundo a corporação, os policiais tentaram conversar com o motorista antes que ele avançasse com o veículo contra os portões da propriedade. Um homem de 39 anos foi detido e um policial de 24 anos sofreu um ferimento na mão.
Uma pessoa que atendeu o telefone no consulado recusou-se a comentar o incidente.
Tim Enright, trabalhador da construção civil que estava no telhado de um prédio próximo no momento, relatou que viu um policial tirando fotos de um carro estacionado perto do consulado por volta das 8h. Ele afirmou ainda ter ouvido sirenes e visto um helicóptero da polícia chegando ao local.
Mais tarde, um caminhão guincho retirou um veículo branco do terreno do consulado, segundo uma testemunha da Reuters.
O consulado chegou a ser fechado temporariamente, mas reabriu em seguida, disseram pessoas que aguardavam atendimento para vistos e estavam atrás de um cordão policial.
Mais cedo, imagens de televisão das redes australianas Sky News e Nine mostraram um carro com janela quebrada abandonado ao lado de um mastro da bandeira russa dentro do consulado, localizado no subúrbio de Woollahra, em Sydney.