Governo do Irã diz que vitória popular se deve à unidade nacional diante de agressão de Israel e EUA
Teerã destaca resistência do povo iraniano e afirma que unidade nacional foi decisiva para forçar o cessar-fogo imposto a Tel Aviv e Washington
247 - O governo atribuiu o desfecho positivo da resistência à guerra desencadeada por Israel ao espírito de coesão e sacrifício do povo iraniano.Destacando que o país alcançou uma “vitória monumental” diante da recente ofensiva militar de Israel e dos Estados Unidos, o governo persa afirmou em nota oficial que “a política da República Islâmica do Irã sempre foi nunca iniciar uma agressão, mas sim cessar decisivamente qualquer aventureirismo, violação ou ataque”. Segundo o texto, divulgado pelo canal Hispan TV, “após 12 dias de resistência conjunta das autoridades, das Forças Armadas e do povo, o regime israelense e seus aliados foram forçados a recuar e propor um cessar-fogo”.
Ainda segundo o governo, a prioridade agora é preservar essa unidade nacional que, segundo a nota, engloba “todas as perspectivas e facções” que compõem o Irã. “Nenhum regime artificial ou subordinado pode minar a unidade, a identidade nacional ou o poder de dissuasão do Irã”, concluiu o texto.


