TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Genocídio: Gaza registra maior número mensal de casos de desnutrição aguda em crianças

      Israel, apoiado pelos EUA, mata bebês palestinos de fome enquanto prepara ocupação, na "etapa final" do genocídio palestino

      Mãe palestina Amira Muteir com seu bebê de 5 meses, Ammar, na Cidade de Gaza - 5/8/2025 (Foto: REUTERS/Mahmoud Issa)
      Leonardo Sobreira avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Gaza registrou seu maior número mensal de desnutrição aguda em crianças, com o aumento das mortes relacionadas à fome no enclave, disse o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quinta-feira (7), de acordo com reportagem da agência de notícias Reuters.

      A informação foi divulgada antes de, nesta mesma data, um relator da ONU lançar um novo documento sobre o genocídio de Israel, enquanto o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, cogita ‘tomar Gaza por completo’.

      "Em julho, cerca de 12.000 crianças com menos de cinco anos foram identificadas como tendo desnutrição aguda em Gaza, o maior número mensal já registrado", disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, na sede da entidade em Genebra.

      Pelo menos 99 pessoas morreram, incluindo 64 adultos e 35 crianças, entre elas 29 com menos de 5 anos de idade, desde o início deste ano até 29 de julho, disse Tedros.

      Cerca de 2.500 dessas crianças estão sofrendo de desnutrição grave, de acordo com a OMS.

      "O volume total de suprimentos nutricionais continua completamente insuficiente para evitar uma deterioração ainda maior. O mercado precisa ser inundado. É preciso haver diversidade alimentar", disse Rik Peeperkorn, representante da OMS para o Território Palestino Ocupado, por meio de um link de vídeo.

      A ETAPA FINAL DO GENOCÍDIO - Netanyahu disse nesta quinta-feira, de acordo com a Reuters, que Israel pretende assumir o controle militar de toda a Faixa de Gaza e, eventualmente, entregá-la às Forças Armadas, que a governarão "adequadamente".

      Segundo o presidente da Federação Árabe-Palestina do Brasil, a Fepal, Ualid Rabah, o plano final para o genocídio da população palestina está prestes a ser executado. Assista à entrevista:

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...