HOME > Mundo

“Fomos sequestrados em águas internacionais por forças israelenses”, denuncia Greta Thunberg

Ativista sueca foi detida com grupo de ativistas antes de chegar a Gaza

Greta Thunberg (Foto: Reprodução)

247 - A ativista sueca Greta Thunberg denunciou na madrugada desta segunda-feira (9), que foi “sequestrada em águas internacionais por forças de ocupação israelenses”, durante tentativa de levar ajuda humanitária simbólica à Faixa de Gaza. Em vídeo divulgado após a interceptação do barco "Madleen", Thunberg afirma que ela e outros 11 ativistas internacionais foram abordados de forma hostil por Israel em pleno mar Mediterrâneo, antes mesmo de se aproximarem do território palestino.

“Se você está assistindo a este vídeo, significa que fomos interceptados e sequestrados em águas internacionais por forças israelenses de ocupação ou forças que apoiam Israel”, declarou a ativista de 22 anos. “Nosso objetivo era levar ajuda simbólica e romper o silêncio diante do genocídio em Gaza.”

A embarcação partiu do porto de Catania, na Itália, no início de junho, como parte da “Flotilha da Liberdade – Gaza 2025”, organizada pela coalizão internacional Freedom Flotilla. O objetivo era entregar mantimentos básicos, como fórmula infantil, kits médicos e alimentos secos, à população civil de Gaza, que enfrenta um bloqueio quase total por mar, ar e terra, imposto por Israel desde 2007.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...