China se opõe a qualquer acordo tarifário feito às suas custas, diz Ministério do Comércio
Ministério do Comércio diz que China defende seus ingteresses legítimos
247 - A China se opõe firmemente a qualquer país que faça acordos comerciais com os Estados Unidos às custas dos interesses chineses em troca do chamado "alívio tarifário", disse um porta-voz do Ministério do Comércio no sábado (28).
Reportagem da Xinhua cita a declaração do porta-voz: "Se tal situação ocorrer, a China não a aceitará e tomará contramedidas resolutas para salvaguardar seus direitos e interesses legítimos".
"Desde abril, os Estados Unidos têm procedido com as chamadas 'tarifas recíprocas' sobre seus parceiros comerciais. Este é um ato típico de intimidação unilateral que prejudica seriamente o sistema de comércio multilateral e perturba a ordem normal do comércio internacional", prosseguiu o porta-voz, acrescentando que a China se opõe de forma consistente e firme a tais práticas.
De acordo com o Ministério do Comércio, a China apoia os esforços de outros países para resolver as diferenças comerciais com os Estados Unidos por meio de consultas em pé de igualdade e exorta todos os lados a defender a equidade e a justiça, permanecer do lado certo da história e defender resolutamente as regras econômicas e comerciais internacionais, bem como o sistema de comércio multilateral.
"Está provado que somente defendendo firmemente seu princípio e posição um país pode realmente proteger seus direitos legítimos", disse o porta-voz.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: