As reféns passaram por um inferno, diz Benjamin Netanyahu
Líderes israelenses e o Hamas se manifestaram após o início do acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza
247 – Após o início do acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza neste domingo (19), líderes israelenses e o Hamas se manifestaram sobre a liberação de reféns e o avanço das negociações.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, destacou o sofrimento das reféns libertadas pelo Hamas neste domingo. "Todos nós sabemos, elas passaram por um inferno. Elas estão saindo da escuridão para a luz, da escravidão para a liberdade", afirmou, segundo a AFP, em um telefonema com Gal Hirsch, responsável pelo assunto no gabinete.
Já Isaac Herzog, presidente de Israel, celebrou o retorno das reféns. “Este é um dia de alegria e conforto e o início de uma jornada desafiadora de recuperação e cura juntos", escreveu em uma publicação no X.
Pelo lado do Hamas, Abu Obeida, porta-voz do grupo, saudou a "resiliência" da população da Faixa de Gaza e enalteceu os combatentes palestinos. Em vídeo publicado no X, ele afirmou que o Hamas está comprometido com o cessar-fogo, mas que a manutenção do acordo “depende da adesão do inimigo”.