Lula critica exploração sexual de crianças e adolescentes na Internet e defende regulação das plataformas
A regulação das plataformas é "urgente", afirmou Lula
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender nesta segunda-feira (18) a regulamentação das redes sociais e plataformas, afirmando que "esse é o grande desafio contemporâneo" para os países.
"A urgência com que o governo e a sociedade brasileira vêm procurando enfrentar a criminalidade na esfera digital. Nossas sociedades estarão sob constante ameaça sem a regulação das big techs. Esse é o grande desafio contemporâneo de todos os Estados. As redes digitais não devem ser terra sem lei, onde é possível atentar impunemente contra a democracia, incitar o ódio e a violência. Erradicar a exploração sexual de crianças e adolescentes é uma imposição moral e uma obrigação do poder público", disse o presidente durante conferência de imprensa em Brasília, após a assinatura de atos de cooperação com o presidente do Equador, Daniel Noboa.
As declarações surgem na esteira do caso Felca, influenciador digital que tem denunciado a prática de adultização infantil por parte de criadores de conteúdo.