Estadão adquire TecMundo, Voxel e outras marcas da NZN
Negócio envolve não apenas a incorporação das marcas editoriais, mas também a estrutura de produção audiovisual da NZN, em São Paulo
247 - O Estadão concluiu nesta quarta-feira (1) a aquisição da NZN, grupo responsável por marcas consolidadas no universo de tecnologia e cultura digital, como TecMundo, Voxel, Minha Série, Mega Curioso e The BRIEF. A operação, cujo valor não foi divulgado, marca um passo estratégico na expansão digital do jornal e na diversificação de seu portfólio, segundo comunicado publicado pelo próprio jornal.
O negócio envolve não apenas a incorporação das marcas editoriais, mas também a estrutura de produção audiovisual da NZN, localizada na Rua Ceará, em São Paulo. O espaço, que conta com três estúdios de vídeo e áudio e uma equipe de 25 profissionais especializados, permitirá ao Estadão ampliar a entrega de videocasts, podcasts, entrevistas, lives e outros formatos digitais.
“Esta aquisição traz múltiplos benefícios para os envolvidos. O Estadão passa a contar com uma estrutura para ampliar a produção em áudio e vídeo. Incorpora marcas fortes com audiência proprietária, como o TecMundo. Reforça canais de distribuição em redes e plataformas, especialmente YouTube. E amplia a carteira de clientes comerciais em publicidade e serviços white label”, destacou Erick Bretas, CEO do Estadão.
O jornal pretende integrar gradualmente a NZN ao seu ecossistema, aproveitando sinergias editoriais, tecnológicas e comerciais. Uma das primeiras mudanças será a presença de conteúdos do TecMundo e demais marcas do grupo nos canais de distribuição do Estadão, incluindo página principal e redes sociais.