Turismo na China cresce com aumento de 48,3% nas entradas sem visto
Políticas de isenção de visto impulsionam chegada de estrangeiros ao país
247 – O turismo internacional na China registrou um avanço no terceiro trimestre de 2025, com quase 7,25 milhões de estrangeiros entrando no país, beneficiados pela política de isenção de visto. Os dados, divulgados pela Administração Nacional de Imigração (NIA) e repercutidos pelo jornal Global Times, revelam um crescimento de 48,3% em relação ao mesmo período do ano passado.
Entre julho e setembro, as autoridades chinesas de imigração inspecionaram 20,134 milhões de visitantes estrangeiros, o que representa uma alta de 22,3% na comparação anual. Desse total, mais de 72% entraram na China sob o regime de isenção de visto. No mesmo período, foram emitidos 584 mil documentos de visto para estrangeiros que não se enquadravam nas regras de isenção.
As autoridades ressaltam que, atualmente, cidadãos de 76 países podem entrar na China sem visto, em um tratamento de isenção unilateral ou mútua. Além disso, viajantes de 55 países têm direito a permanecer por até dez dias sem visto quando estão em trânsito rumo a um terceiro destino.



