China anuncia novos embaixadores em países estratégicos e na OMC
Mudanças diplomáticas incluem nomeações para Marrocos, Romênia, Equador e também para organismos internacionais
247 – O presidente da China, Xi Jinping, comunicou nesta segunda-feira (20) a nomeação de novos embaixadores para diferentes países e organismos multilaterais, em decisão tomada em conformidade com o Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional. As informações foram divulgadas pelo jornal Global Times.
Entre as substituições, Yu Jinsong foi nomeado embaixador no Marrocos, assumindo o posto de Li Changlin. Na Romênia, o novo embaixador será Chen Feng, que sucede Han Chunlin. Já Jiang Xiaoyan foi escolhido para a Macedônia do Norte, em lugar de Zhang Zuo, que, por sua vez, foi transferido para Malta, substituindo Yu Dunhai.
Yang Shu assumirá o comando da embaixada em Granada, substituindo Wei Hongtian. Na América Latina, Sun Xiangyang foi designado embaixador no Equador, em lugar de Chen Guoyou.
No campo multilateral, Li Yongjie foi nomeado representante permanente da China e embaixador na Organização Mundial do Comércio (OMC), além de vice-representante permanente junto ao Escritório das Nações Unidas em Genebra e a outros organismos internacionais sediados na Suíça. Ele substitui Li Chenggang no cargo.