“Meu plano depois de me aposentar é treinar João Fonseca”, diz o tenista sérvio Djokovic
O esportista brasileiro já fez história e segue em busca de novas conquistas
247 - O tenista sérvio Novak Djokovic, 38 anos e número sete do ranking mundial, brincou com a hipótese de treinar o brasileiro João Fonseca, 19 anos.
“Meu plano depois de me aposentar do tênis é treinar Fonseca. Será muito caro para ele. Então, esteja preparado”, disse o tenista europeu, que rasgou elogios ao brasileiro, depois de participar de uma enquete para as redes sociais do US Open.
“Fonseca é um cara legal, muito gente boa. E também um ótimo jogador de tênis. O jogo que ele tem mesmo sendo jovem e a maturidade que ele mostrou”, continuou o número sete do mundo.
João Fonseca venceu na estreia do US Open nesta segunda-feira (25). O brasileiro bateu o compatriota de Djokovic, o sérvio Miomir Kecmanovic, por 3 sets a 0. "Minha primeira vez jogando a chave principal do US Open. Estou adorando a carreira no circuito. Estou muito feliz jogando cada torneio. Estou descobrindo novos lugares, novos países. Estou me divertindo", afirmou o brasileiro.
"É muita expectativa e pressão aos 19 anos, mas estou adorando fazer o que amo. Ter todo o apoio de todos os brasileiros, um país que eu amo. É realmente uma honra. Vou continuar vivendo esse sonho", acrescentou.
João Fonseca e Gustavo Kuerten

O sérvio afirmou que João Fonseca é uma promessa que o Brasil espera desde Guga Kuerten. “Ele tem todo o potencial para ser o próximo campeão, mas dê tempo para ele, um pouco de paciência”.
No começo deste ano, João Fonseca registrou um feito histórico, ao ganhar do argentino Francisco Cerundolo por 2 sets a 0 na final do ATP de Buenos Aires.
Com a vitória, o Brasil voltou a ter um título no individual masculino no tênis. Foi a primeira conquista brasileira desde 2020, quando Thiago Wild venceu o ATP de Santiago, no Chile. O primeiro campeão do torneio argentino foi Gustavo Kuerten, o Guga, em 2001.