João Fonseca cai na terceira rodada e está fora do Cincinnati Open
A eliminação adia o objetivo de Fonseca de avançar a uma fase inédita em torneios de grande porte no circuito
247 - O brasileiro João Fonseca se despediu do Cincinnati Open nesta segunda-feira (11), na terceira rodada, após ser derrotado pelo francês Terence Atmane por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. A informação é do Estado de S.Paulo. Número 52 do ranking mundial, o tenista de 18 anos perdeu a oportunidade de alcançar, pela primeira vez na carreira, as oitavas de final de um torneio ATP 1000.
O confronto começou com Atmane, 22 anos e 136º do mundo, impondo seu jogo no saque e colocando pressão no serviço de Fonseca. O francês conquistou a primeira quebra ainda no quarto game, abrindo 3/1, e manteve a vantagem até fechar o primeiro set em 37 minutos, sem enfrentar quebras no próprio saque.
No segundo set, o cenário se repetiu. Atmane quebrou o saque do brasileiro logo no game inicial e, em seguida, voltou a vencer o serviço de Fonseca, abrindo 4/0. Mesmo sob pressão, o jovem brasileiro esboçou reação, devolvendo uma das quebras e encostando no placar em 4/3. No entanto, o francês se manteve firme nos momentos decisivos, fechando a partida no décimo game.
A eliminação adia o objetivo de Fonseca de avançar a uma fase inédita em torneios de grande porte no circuito. Atmane, por sua vez, segue na competição embalado por uma atuação consistente e agressiva.
Apesar do revés na chave de simples, o tênis brasileiro teve bons resultados nas duplas. Marcelo Melo, ao lado do alemão Alexander Zverev, venceu Rohan Bopanna (Índia) e Ethan Quinn (EUA) por 7/5, 3/6 e 10/6. No feminino, Luísa Stefani, em parceria com a húngara Timea Babos, superou as chinesas Yifan Xu e Zhaoxuan Yang por 6/7 (2/7), 6/3 e 10/4.