HOME > Esporte

Fonseca é eliminado na segunda rodada do US Open pelo tcheco Machac

Brasil completa uma década sem tenista na terceira fase do torneio norte-americano

25 de agosto de 2025; Flushing, NY, EUA; João Fonseca, do Brasil, em ação contra Miomir Kecmanovic, da Sérvia, na primeira rodada do torneio de simples masculino do US Open, no Billie Jean King National Tennis Centre (Foto: Mike Frey-Imagn)

247 - João Fonseca, tenista brasileiro de 19 anos e atual 44º do ranking mundial, não conseguiu avançar à terceira rodada do US Open 2025. O carioca foi derrotado pelo tcheco Tomas Machac, cabeça de chave número 21, encerrando sua participação no Grand Slam de forma precoce. 

A partida contra Machac foi equilibrada e tecnicamente intensa. Fonseca começou bem, com bom aproveitamento no saque e controle dos rallies iniciais. No entanto, o tcheco mostrou maior consistência e experiência em momentos decisivos, respondendo com precisão aos golpes agressivos do brasileiro. A derrota interrompe a sequência positiva de Fonseca, que neste ano sempre havia passado da primeira rodada em todos os Majors, chegando à terceira fase em Roland Garros e Wimbledon.

Com a eliminação, o Brasil completa dez anos sem um tenista masculino na terceira rodada do US Open. O último a chegar a essa etapa foi Thomaz Bellucci, em 2015, quando foi eliminado por Andy Murray.

Agora, Fonseca volta sua atenção para a Copa Davis. Ele deve ser um dos principais nomes da equipe brasileira que enfrentará a Grécia, em Atenas, no próximo dia 13 de setembro. A competição por equipes representa uma nova oportunidade para o jovem tenista mostrar seu talento em nível internacional.

Resultado gera grande epercussão nas buscas online

joao-fonseca
Interesse pela partida de João Fonseca no US-Open nesta quarta-feira (27)(Photo: Google Trends)Google Trends


De acordo com dados do Google Trends, a eliminação de João Fonseca no US Open gerou pico significativo de pesquisas no Brasil. O interesse pelo termo "João Fonseca" atingiu o ápice às 15h45 do dia 27 de agosto, horário em que a partida se encaminhava para o desfecho. 

Estados do Sudeste e Centro-Oeste, como São Paulo e Distrito Federal, lideraram as buscas, seguidos por Santa Catarina e Rio Grande do Sul, refleto do engajamento do público com o tenista brasileiro.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...