HOME > Entrevistas

Bolsonaro deve cumprir pena na Papuda, diz Kakay

Jurista também comentou, em entrevista, o relatório da lei antifacção. Assista na TV 247

O ex-presidente Jair Bolsonaro em sua casa em Brasília-DF, onde cumpre prisão domiciliar, enquanto aguarda a execução penal pela condenação por golpe de Estado - 29/09/2025 (Foto: REUTERS/Diego Herculano)

247 - O jurista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, avaliou, em entrevista à TV 247, que o lugar adequado para o ex-presidente Jair Bolsonaro cumprir sua pena por liderar a trama golpista é no complexo presidiário de segurança máxima da Papuda, em Brasília-DF. Bolsonaro foi condenado em setembro pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a mais de 27 anos. 

Segundo Kakay, a prisão na Papuda "é o que determina a Lei". Se Bolsonaro for para a prisão domiciliar, todos os presos com problemas de saúde devem ter o mesmo direito, argumentou, rejeitando a possibilidade de benefícios serem concedidos ao ex-presidente condenado. 

Na entrevista, Kakay também comentou o relatório do deputado federal e secretário de Segurança Pública de São Paulo em licença, Guilherme Derrite, sobre a lei antifacção. "É inconstitucional", afirma, sobre as mudanças propostas pelo membro do governo Tarcísio de Freitas. Assista na TV 247:

Artigos Relacionados