HOME > Economia

Senado adia votação do Mover e da taxação de compras internacionais de até US$ 50

Pedido para adiar votação foi feito pelo líder do governo no Senado, Jaques Wagner, que disse haver "muita confusão" sobre o tema

Shopee, Shein, Alibaba (Foto: Reprodução | Freepik)

247 - Foi adiada para esta quarta-feira (5), a votação do Projeto de Lei 914/2024, que trata do Programa Mobilidade Verde (Mover). O adiamento ocorreu após a apresentação do relatório do senador Rodrigo Cunha (Podemos-AL), retirando a taxação compras internacionais abaixo de US$ 50,00 do texto.

A inclusão da taxação das importações no projeto havia sido feita pela Câmara dos Deputados, após negociações com associações de comércio e com o governo federal. A Câmara aprovou a medida, mas a questão voltou a gerar debate no Senado. O relator Rodrigo Cunha, então, anunciou nesta terça-feira (4) a retirada do item que tratava sobre a taxação de compras internacionais.

Após a retirada do item, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), veio a público afirmar que muitos senadores discordam do relator da matéria e desejam a incidência de imposto. Pacheco disse achar que a taxação é "bastante razoável" e afirmou que muitos senadores a consideram justa.

A situação gerou ainda mais confusão no Senado e, então, o líder do governo na Casa, senador Jaques Wagner (PT-BA), solicitou o adiamento da votação, que estava prevista para hoje, para amanhã e teve seu pedido aceito por Pacheco. "Para mim, tem muito ruído de comunicação. Eu acho que, para votar essa matéria agora, tem muita confusão", disse Jaques Wagner.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...