Governo lançará programa Gás do Povo e prevê benefício para 15,5 milhões de famílias
Uma cifra bilionária será destinada à iniciativa
247 - O governo federal lançará no dia 4 de setembro o programa Gás do Povo, com o objetivo de ampliar o acesso ao gás de cozinha para 15,5 milhões de famílias brasileiras até 2026. Para o ano que vem está previsto um investimento de R$ 5,1 bilhões na aquisição de 58 milhões de botijões, com dinheiro proveniente do orçamento federal.
O estado de Minas Gerais foi escolhido como sede do lançamento oficial do programa. O evento ocorre no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A escolha do local atende a uma solicitação do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.
De acordo com o governo, o Gás do Povo substitui o modelo anterior do Auxílio-Gás, trazendo ganhos operacionais ao permitir a entrega direta dos botijões às famílias cadastradas, reduzindo custos com intermediação e aumentando a efetividade do benefício.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Vote agora no Brasil 247 no iBest 2025
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: