HOME > Economia

Gleisi Hoffmann rebate críticas à economia e acusa mídia de catastrofismo político

Gleisi afirmou que o Brasil está apresentando resultados econômicos sólidos, contrariando as previsões pessimistas frequentemente divulgadas

Gleisi Hoffmann (Foto: Zeca Ribeiro / Câmara)

247 - A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, fez duras críticas ao que chamou de "discurso catastrofista" de "especialistas" da mídia sobre a economia brasileira. Em suas declarações, Gleisi afirmou que o Brasil está apresentando resultados econômicos sólidos, contrariando as previsões pessimistas frequentemente divulgadas.

“O resultado fiscal de 2024 vai ficar muito melhor do que as expectativas do mercado e do BC; o aumento das importações se deve à aquisição de máquinas e bens para aumentar a produção; o PIB do ano passado já está puxando a economia nos dois primeiros trimestres; a recuperação de dívidas bateu novo recorde, melhorando a arrecadação”, destacou a deputada.

Gleisi ainda criticou o que classificou como desconexão entre as análises econômicas e a realidade do país. "Os ‘especialistas’ da mídia não mudam o discurso catastrofista sobre a economia do país e sobre uma crise fiscal inexistente. Já conseguiram um terrível choque de juros e, mesmo assim, projetam aumento de inflação. É impressionante a distância entre a realidade e a especulação", afirmou.

Segundo a parlamentar, os ataques à condução econômica do governo têm como objetivo enfraquecer a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "É cada vez mais evidente o objetivo político desse movimento. É contra Lula e contra o país", completou.

As declarações da presidente do PT vêm em meio a um cenário de melhora nos indicadores econômicos, incluindo aumento na arrecadação, crescimento do PIB e avanços em áreas estratégicas, como a reindustrialização. Ainda assim, setores da oposição e analistas financeiros mantêm alertas sobre desafios fiscais e os impactos das políticas econômicas do governo federal.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...