HOME > Economia

Banco Central adia lançamento do Pix parcelado

O atraso deve ser de até três meses

Pix (Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil)

247 - O Banco Central adiou o lançamento do Pix parcelado, que estava previsto para setembro. A nova funcionalidade do sistema passará ainda por novas etapas do trabalho de regulamentação.

Interlocutores afirmaram que o atraso deve ser de até três meses. O motivo para a decisão é o foco nas ações de segurança. A informação foi publicada nesta sexta-feira (26) pelo jornal O Globo.

As regras do Pix parcelado devem ficar prontas em outubro. O manual de experiência do usuário e o detalhamento dos procedimentos operacionais devem ser apresentados em dezembro.

Criado em novembro de 2020, o Pix acumulou 175,47 milhões de usuários no fim de maio, apontaram estatísticas mensais e oficiais. Desse total, 159,92 milhões eram pessoas físicas; e 15,56 milhões, pessoas jurídicas.

Somente no dia 6 de junho foram realizadas 276,7 milhões de transferências via Pix para usuários finais. Em valores, foram movimentados R$ 135,6 bilhões na última sexta-feira. O montante é o quarto maior da história para um dia. 

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...