TV 247 logo
      HOME > Economia

      ANP prepara leilões na Margem Equatorial para junho

      Um total de 47 blocos a serem concedidos está em águas profundas do Amapá

      ANP (Foto: Saulo Cruz/MME)
      Leonardo Sobreira avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A agência reguladora de petróleo do Brasil, a ANP, está prestes a conceder direitos de exploração na Margem Equatorial, informou a Bloomberg

      Um leilão, que ocorrerá em 17 de junho, incluirá áreas em cinco bacias sedimentares, incluindo águas profundas do Amapá, segundo a agência. 

      O Brasil oferecerá 173 blocos de petróleo, que abrangem áreas em terra e regiões de águas profundas no nordeste e sul do país, sob contratos de concessão. Um total de 47 blocos está em águas profundas do Amapá. 

      A Petrobras tenta obter o aval do Ibama para a atividade exploratória na região desde 2022, mas recebeu uma negativa em 2023. A exploração é criticada por ambientalistas, preocupados com danos ao meio ambiente. A Petrobras afirmou ter atendido às exigências do Ibama. 

      A Margem Equatorial é uma região da costa brasileira que se estende do Amapá ao Rio Grande do Norte, e é considerada uma fronteira exploratória pela Petrobras, com potencial estimado de 9 bilhões de barris.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...