HOME > Cultura

Gleisi comemora conquistas do cinema nacional em Cannes: “orgulho para o Brasil”

A ministra destacou que a trama resgata “o horror da ditadura militar”

Gleisi Hoffmann (Foto: Gil Ferreira/SRI)

247 - A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), comemorou neste sábado (24) as conquistas do filme brasileiro “O Agente Secreto” no Festival de Cannes, na França. O brasileiro Wagner Moura conquistou o prêmio de Melhor Ator, enquanto Kleber Mendonça Filho levou o de Melhor Diretor.

Gleisi destacou que o filme resgata ditadura militar, assim como “Ainda Estou Aqui”, que conquistou o Oscar de Melhor Filme Internacional. “Parabéns, Kleber Mendonça Filho e Wagner Moura, melhor diretor e melhor ator no Festival de Cannes! Orgulho para o Brasil este reconhecimento de mais um filme que resgata, para as gerações de hoje, o horror da ditadura. Viva o cinema brasileiro!”, escreveu a ministra em suas redes sociais.

A narrativa do longa se passa nos anos 1970 e acompanha Marcelo, um especialista em tecnologia vivido por Wagner Moura, que retorna ao Recife após anos de exílio em busca de tranquilidade, apenas para descobrir que a cidade continua marcada por tensões e fantasmas do passado.

 

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...