Gilmar Mendes é eleito para a Academia Brasiliense de Letras (ABrL)
'Agradeço os 27 votos que me foram confiados', escreveu o ministro do STF
247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes agradeceu às pessoas que votaram no magistrado para ocupar uma cadeira na Academia Brasiliense de Letras (ABrL).
“É uma honra receber a notícia de que fui eleito para uma das cadeiras da Academia Brasiliense de Letras. Agradeço os 27 votos que me foram confiados e, na pessoa do presidente Fabio de Souza Coutinho, reafirmo meu compromisso de honrar a tradição desta respeitada instituição”, escreveu o juiz da Corte na rede social X.
Em nota, a ABrL afirmou que Gilmar será empossado “em data a ser informada”.
“Caros confrades e confreiras da ABrL, reunida em Assembleia Geral convocada originalmente em 29 de maio p.p, a ABrL procedeu, na tarde de hoje (23), à eleição do (a) sucessor (a) do acadêmico Marcos Vinícios Vilaça, na Cadeira I. Foi eleito o candidato Gilmar Ferreira Mendes, com 27 votos (8 presenciais e 19 por carta)”, pontuou.
“A escritora Karoline Fernanda recebeu 1 voto e a escritora Valdívia S. Beauchamp, 2 votos. Proclamado vencedor do pleito, foi feita a comunicação de praxe a Gilmar Ferreira Mendes, com as homenagens de todos os seus novos confrades e confreiras”, complementou a associação.


