Planos de saúde pet ganham espaço e melhoram a qualidade de vida dos animais de estimação no Brasil
Com foco em prevenção, serviços como o da Petlove promovem mais consultas, cuidados e economia para os tutores
Cães e gatos deixaram de ser os “bichos do quintal” para ocupar lugar no sofá, na cama e no coração dos brasileiros. Essa mudança no vínculo entre humanos e animais transformou também os hábitos de consumo: cresceu a busca por produtos e serviços de qualidade, incluindo o cuidado com a saúde dos pets. Afinal, para 95% dos brasileiros é dever dos seres humanos cuidar dos animais, segundo levantamento realizado pela Quaest em parceria com a Petlove. Em resposta a esse novo comportamento, os planos de saúde pet vêm ganhando força no Brasil, oferecendo acesso mais democrático a consultas, acompanhamentos, exames e tratamentos — e promovendo o cuidado preventivo, essencial para prolongar a vida dos animais.
O serviço também vem se fortalecendo como benefício oferecido por empresas para os colaboradores. A Petlove já conta com mais de 150 companhias em sua carteira de clientes e a iniciativa é igualmente bem recebida pelo time interno, já que quase 100% de sua equipe é formada por tutores.
“O plano de saúde pet é um grande fator para atrair e reter talentos. Amar os animais faz parte da cultura de nosso país, não à toa, 94% dos brasileiros já tiveram um pet e 72% possuem um atualmente. Com as famílias multiespécie, os animais de estimação ganharam um destaque ainda maior e as empresas têm acompanhado esse movimento, estendendo benefícios também para eles”, aponta a CEO da Petlove Talita Lacerda.
Oportunidade para os tutores
Para a Petlove, os planos de saúde para pets representam um avanço na forma como a sociedade cuida de seus animais. Ao aproximar os tutores dos serviços veterinários, promovem não apenas o bem-estar dos animais, mas também a tranquilidade emocional e financeira de quem os ama.
“Nosso compromisso é colocar o pet no centro de tudo, entender suas necessidades e apoiar o tutor para que ele possa oferecer o melhor cuidado possível. Estimamos que cães e gatos que têm plano de saúde visitam o veterinário com frequência três vezes maior, garantindo um cuidado preventivo e uma maior qualidade de vida”, afirma Talita.
O serviço, que parte de R$19,90 mensais, atende a uma demanda cada vez maior por soluções acessíveis. Segundo pesquisa Quaest, 92% dos tutores afirmam que gostariam de levar seus pets com mais frequência ao veterinário, mas não podem. Entre os que perderam um animal, 56% acreditam que ele teria vivido mais com melhor assistência. Essa percepção sobe para 76% entre os brasileiros com renda de até dois salários mínimos.
A Petlove já ultrapassou a marca de 800 mil vidas contratadas e conta com mais de 7 mil parceiros credenciados em 400 cidades brasileiras, com destaque para capitais como São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: