HOME > China

Trens de carga China-Europa superam 110 mil viagens

De acordo com a China Railway, trens de carga China-Europa operam atualmente em 128 cidades chinesas, chegando até a 229 cidades de 26 países europeus

Trens de carga China-Europa superam 110 mil viagens (Foto: CGTN)

CGTN – Às 8h32 desta terça-feira (10), com a partida do trem n° 75052 da estação Jiaozhou de Qingdao, na província de Shandong, o número total de trens de carga China-Europa ultrapassou 110 mil, com um valor superior a US$ 450 bilhões.

O trem passará por cidades como Jinan, Shijiazhuang e Taiyuan, e, após três dias, chegará ao porto fronteiriço de Erenhot, na Região Autônoma da Mongólia Interior, que se situa no norte da China, de onde sairá do país com destino a Moscou, capital russa. A carga transportada conta com eletrodomésticos inteligentes fabricados na província chinesa de Shandong, totalizando mais de 10 mil unidades, com um valor de mais de 20 milhões de yuans.

Trens de carga China-Europa superam 110 mil viagens

De acordo com a China Railway, trens de carga China-Europa operam atualmente em 128 cidades chinesas, chegando até a 229 cidades de 26 países europeus, além de mais de 100 cidades de 11 nações asiáticas.

As mercadorias transportadas também se expandiram para 53 categorias e mais de 50 mil tipos de produtos. Bens de alto valor agregado, como automóveis e autopeças, equipamentos mecânicos e aparelhos elétricos e eletrônicos, tornaram-se as principais cargas de exportação. Em 2024, essas três categorias representaram mais de 60% do total transportado. Também foram resolvidos com sucesso os desafios de segurança no transporte ferroviário de veículos elétricos e baterias de lítio para consumo.

Tradução: Zhao Yan

Revisão: Erasto Santos Cruz

Fonte: CMG

Carregando anúncios...