Sinfonia de histórias sobre amizade entre China e EUA é realizada em Washington D.C.
Ao discursar, o embaixador da China nos EUA, Xie Feng, afirmou que os dois povos se uniram para combater o fascismo
CGTN – A Sinfonia de Histórias sobre a Amizade entre os Povos Chinês e Estadunidense foi realizada nessa quarta-feira (27) na Embaixada da China nos Estados Unidos, na capital, Washington D.C., com a presença de mais de 200 convidados dos dois países.
Em comemoração ao 80º aniversário da vitória na Guerra de Resistência do Povo Chinês contra a Agressão Japonesa e na Guerra Antifascista Mundial, o evento é uma combinação de sinfonia e relatos históricos, os quais relembram os anos agitados quando militares e civis chineses e estadunidenses lutaram lado a lado contra o fascismo japonês.
Ao discursar, o embaixador da China nos EUA, Xie Feng, afirmou que os dois povos se uniram para combater o fascismo, defendendo a justiça e buscando a paz. O alto diplomata enalteceu as façanhas realizadas no principal campo de batalha oriental, pedindo pela valorização da amizade e continuação do intercâmbio entre as duas nações.
Na ocasião, uma exposição de imagens do combate conjunto da China e dos EUA contra o fascismo foi aberta à visitação dos convidados, a qual apresentou acontecimentos históricos em ordem cronológica, como o Massacre de Nanjing, a ajuda dos Tigres Voadores à China, a Rota Aérea de Corcunda e o Grande Resgate após o Ataque Doolittle.
Fonte: CMG