Revista Qiushi publica artigo de Xi Jinping sobre abertura
O artigo enfatiza que a abertura traz o progresso enquanto o auto-isolamento resulta em atraso
CGTN – A revista Qiushi publicará amanhã (16) na sua 14ª edição o importante artigo do presidente Xi Jinping: “Promover com Firmeza a Abertura de Alto Padrão ao Mundo”.
O artigo enfatiza que a abertura traz o progresso enquanto o auto-isolamento resulta em atraso. Segundo o artigo, ampliar constantemente a abertura ao exterior, elevar o seu nível e promover a reforma e o desenvolvimento através da abertura garantem, como instrumento poderoso, que a China alcance seguidamente novos avanços de desenvolvimento. A porta do país não se fechará, pelo contrário, estará cada vez mais aberta.
O artigo salienta que a abertura foi a chave do crescimento econômico da China no passado, e na mesma linha, o desenvolvimento de alta qualidade da economia chinesa no futuro só será alcançado sob condições de maior abertura. Além disso, a China foi, é e será certamente um dos destinos de investimento ideiais, seguros e promissores para empresários estrangeiros. Caminhar com a China é caminhar com oportunidades, acredinar na China significa acreditar no amanhã e investir na China equivale a investir no futuro.
Segundo o artigo, a China adere à direção correta de globalização econômica, promove a liberalização e a facilitação do comércio e do investimento e se opõe ao protecionismo, “estabelecimento de muros e barreiras”, “dissociação e corte da cadeia”, sanções unilaterais e pressão máxima. Ao mesmo tempo, a China sustenta o verdadeiro multilateralismo, promove a globalização econômica inclusiva e de benefício universal, participa ativamente da governança econômica global e está comprometida com a construção de uma economia mundial aberta.
tradução: Shi Liang
revisão: Erasto Santos Cruz
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: