TV 247 logo
      HOME > China

      Porta-voz chinês fala sobre questão de direitos humanos

      A afirmação foi feita pelo porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Lin Jian

      Nicolas Iwashita avatar
      Conteúdo postado por:

      CGTN – A China quer trabalhar junto com outros países e entidades para focar nas verdadeiras questões e desafios enfrentados pela causa dos direitos humanos, alcançar consensos amplos e reforçar a solidariedade e cooperação, de modo a estabelecer um sistema de governança global dos direitos humanos mais justo, razoável e inclusivo. A afirmação foi feita pelo porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Lin Jian, numa coletiva de imprensa nesta terça-feira (25).

      O diplomata assinalou o discurso por vídeo que o chanceler chinês, Wang Yi, fez na segunda-feira durante a 58ª sessão do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas. Na ocasião, o ministro apresentou três proposições da China sobre a adesão a uma visão correta dos direitos humanos e da melhoria da governança global na área: ter em mente a missão original e esclarecer a verdadeira conotação da causa dos direitos humanos; defender a equidade e justiça e deixar claro o objetivo dos esforços pelos direitos humanos, e manter o intercâmbio e aprendizado mútuo e esclarecer o caminho para a realização da causa dos direitos humanos.

      Segundo Lin Jian, a governança global dos direitos humanos enfrenta hoje sérios desafios e todos os países esperam que o caminho da proteção dos direitos humanos seja respeitado, que essa causa alcance melhor desenvolvimento e que as pessoas desfrutem de direitos humanos mais amplos, melhores e mais abrangentes. Porém, não se deve transformar o Conselho de Direitos Humanos da ONU em um local de pressão e confronto.

      tradução: Shi Liang

      revisão: Diego Goulart

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...