Pedidos de turismo receptivo no feriado do Dia do Trabalho aumentam 173%
Sob a nova política de reembolso no momento da compra, os visitantes de outros países podem reivindicar instantaneamente descontos no imposto
CGTN – Com o apoio de políticas favoráveis, o turismo receptivo da China continua prosperando, estimulando também o crescimento de compras por turistas estrangeiros. Impulsionado pelo serviço de reembolso de impostos na saída do país, durante o feriado do Dia do Trabalho, os pedidos de turismo receptivo aumentaram 173% em comparação ao mesmo período do ano passado.
Sob a nova política de reembolso no momento da compra, os visitantes de outros países podem reivindicar instantaneamente descontos no imposto. Muitos estrangeiros visitam o país asiático para fazer compras. Além de alimentos, roupas e artesanatos, produtos eletrônicos como celulares e computadores também são bastante procurados.
Recentemente, a China lançou uma série de medidas para facilitar o pagamento por turistas estrangeiros, como a redução do valor mínimo para reembolso de impostos de 500 para 200 yuans. Shanghai, uma das cidades-piloto da nova política de reembolso, recebeu 1,743 milhão de turistas estrangeiros no primeiro trimestre deste ano, um crescimento de 37,1% em relação ao ano anterior. Atualmente, a cidade possui 587 lojas credenciadas, das quais 284 oferecem o serviço de reembolso no momento da compra.
Fonte: CMG