Gigante dinamarquesa da biofarmacêutica aposta no mercado chinês
Em julho deste ano anunciou um aporte de cerca de 800 milhões de yuans para a expansão do laboratório para testes de qualidade da fábrica
CGTN – Nos últimos dois anos, gigantes globais da indústria biofarmacêutica têm direcionado investimentos para o mercado da China, tornando o setor médico e farmacêutico um dos principais focos de capital. Em 2024, a empresa dinamarquesa Novo Nordisk anunciou um investimento de aproximadamente 4 bilhões de yuans em Tianjin. Em julho deste ano, anunciou ainda um aporte de cerca de 800 milhões de yuans para a expansão do laboratório para testes de qualidade da fábrica nessa cidade chinesa. Por que esse gigante farmacêutico demonstra tanta confiança no mercado chinês?
Segundo Helge Lund, presidente do Conselho de Administração da Novo Nordisk, na China, na área de doenças crônicas graves, como diabetes e obesidade, ainda existe uma enorme demanda médica não atendida. Para sua empresa, isso representa tanto uma oportunidade de mercado quanto uma responsabilidade.
Lund destacou que valoriza altamente os objetivos claros, planos e ações firmes do governo chinês no enfrentamento das doenças crônicas. Como parceira de longo prazo, a Novo Nordisk espera continuar contribuindo para superar os desafios no setor. Com mais de 30 anos de presença na China, a companhia estabeleceu uma cadeia completa que abrange pesquisa e desenvolvimento, inovação, produção e operações comerciais.
“À medida que a modernização chinesa avança, a Novo Nordisk continuará investindo no mercado chinês, promovendo inovação e cooperação para alcançar benefícios mútuos”, acrescentou Lund.
Tradução: Zhao Yan
Revisão: Erasto Santos Cruz
Fonte: CMG